skip to Main Content

Liomeal recebe turma de Administração Rural para aprender sobre liofilização

Estamos felizes porque esta semana a sede da Liomeal em São Carlos (SP) recebeu a Turma de 2017 do curso de Administração Rural promovido pelo Sindicato Rural de São Carlos e Senar-SP, onde os alunos tiveram um dia inteiro de aprendizado sobre o que é liofilização, os benefícios e uso deste processo, além de degustação de produtos e muito papo sobre a integração do campo com a indústria e as tecnologias dos novos tempos.

Henrique Cesar Terroni, Engenheiro de Alimentos e CEO da empresa foi quem pessoalmente apresentou aos estudantes o funcionamento de toda a cadeia de processos para a obtenção de um alimento liofilizado que cumpra com todos os requisitos e padrões internacionais de qualidade.

“A tecnologia sim é primordial para que o processo aconteça assim como a qualidade da matéria prima que vai garantir principalmente o sabor, mas como cada alimento tem as suas características únicas, digo que liofilização é uma arte, cada detalhe e atenção no processo é que garantem um produto com as características ideais de qualidade”, comenta o engenheiro quando explica que não só as máquinas é que fazem este trabalho tão nobre.

Durante a visita guiada, o pessoal pôde conferir de perto cada passo, desde o recebimento da matéria prima, que eles bem conhecem através do trato rural, até o empacotamento dos produtos, embalagens e armazenagem. Tudo isso experimentando as frutas liofilizadas e os famosos mix de batata doce com mandioquinha que deixaram todos fascinados pelo fato de sentirem exatamente o sabor dos alimentos in natura, com as mesmas qualidades de nutrientes, mas de uma maneira totalmente diferente do que eles já haviam provado na vida! “É lúdico pensar que estamos provando as famosas “comidas de astronauta”, coisa que só pensávamos possível nos filmes e revistas! ”, comentaram enquanto saboreavam as amostras.

Foi uma experiência única através da troca de conhecimentos entre pessoas que participam de uma mesma cadeia produtiva e que tem muito a acrescentar e aprender uns com os outros!

Isso sim é saúde para dar e vender!!!!!!!  Ficamos muito honrados com esta ilustre visita!!!!!

 

 

Este post tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Carrinho
Back To Top