skip to Main Content

Comer de 3h em 3h ou fazer jejum intermitente: qual a melhor opção para você?

Comer de 3h em 3h acelera o metabolismo? Ou o jejum intermitente é melhor para a queima de gordura?

A “regra” de comer a cada 3 horas perdurou por muitos anos, até surgir a onda do jejum intermitente prometendo muito mais queima de gordura ao ficar longos períodos sem se alimentar, mas afinal, qual a melhor opção?

Cuidado, sempre que buscar a “melhor” opção com respostas simples e que não são direcionadas para sua individualidade a chance de errar são grandes. Temos que entender que a melhor opção além de fatores genéticos, sempre estará relacionado com o contexto e ambiente do individuo, fatores estes que são mutáveis, ou seja, a melhor opção hoje, pode não ser a melhor opção daqui 2 meses.

Vamos colocar essa ideia na duvida sobre o intervalo entre as refeições. Você costuma fazer poucas refeições diárias, mas quando faz acaba exagerando, seja na quantidade ou na qualidade ao buscar alimentos mais energéticos? Provavelmente você se beneficiara de uma alimentação com maior número de refeições ao longo do dia. Lances rápidos, snacks podem lhe ajudar a se manter saciado e controlar o ímpeto na hora que for fazer a próxima refeição, melhor ainda se essas refeições complementares trouxerem vitaminas e minerais essências a nossa saúde e fibras para aumentar ainda mais nossa saciedade.

Muitas pessoas tem dificuldade para realizar maiores refeições, conseguindo fazer refeições principais com boa qualidade, o problema fica por conta das refeições complementares. Ao não se preparar para elas, ficamos expostos a opções muitas vezes inadequadas, atrapalhando assim o objetivo almejado. Ter lanches saudáveis e práticos como frutas liofilizadas em sua bolsa ou mochila é garantia de uma refeição com bom teor nutricional, maior controle da fome de maneira prática e muito saborosa.

 

Texto feito pelo nutricionista Tales Saia

Instagram: @talessaianutricionista

Foto disponível em: useast-cdn.skinnyms.com/wp-content/uploads/2016/02/5-Differences-between-A-Fat-Diet-and-Long-Term-Weight-Loss.jpg Acesso em Setembro, 2017.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Carrinho
Back To Top